Quantcast
Channel: Agência GAYA – Agência de Marketing Digital de Performance
Viewing all articles
Browse latest Browse all 66

15 dicas para VOCÊ se tornar um mestre do Instagram

$
0
0

Se você já faz parte dessa grande base de usuários, ou pretende entrar para esse grupo, saiba que é possível turbinar ainda mais sua participação no Instagram e utilizar algumas dicas e truques para melhorar seus resultados. Confira estas 15 dicas para VOCÊ se tornar um mestre do Instagram e bombe sua marca nesta rede social.

1. Compartilhe de forma mais ampla

O Instagram é capaz de se conectar com uma série de outros serviços de mídia social (Facebook, Twitter, Tumblr, Foursquare e Flickr), permitindo que o usuário tire proveito dessa integração para compartilhar suas imagens com pessoas que não possuem o Instagram instalado, por exemplo.

Para evitar encher o feed de todas as redes sociais dos seus amigos com a mesma foto, saiba que é possível escolher as opções de compartilhamento de cada foto individualmente, uma vez que você estabeleceu as devidas conexões com essas contas no seu perfil.

2. Use hashtags como um profissional

O uso (correto) de hashtags parece ser um problema para muitos usuários. Antes de sair por aí usando hashtags em cada palavra escrita na frase da sua legenda, saiba que isso não vai te levar a nada. É preciso lembrar o básico: hashtags são palavras-chave que vão ajudar as pessoas a encontrarem suas imagens. Com esse princípio básico sempre em mente, é hora de conhecer alguns truques extras que podem incrementar o uso desse recurso. Para começar, tente usar emojis em suas hashtags.

Há poucos meses, o Instagram anunciou que os emojis poderiam ser incluídos nas hashtags do aplicativo, permitindo que elas sejam usadas para fazer uma busca por eles na página “Explorar” ou mesmo clicar neles nas legendas das fotos. Os usuários podem usar um emoji ou fazer uma combinação entre eles, com ou sem texto, apenas usando a criatividade para deixar as hashtags ainda melhores. Para ter uma ideia da proporção do uso dos emojis, um estudo apontou que o ícone de coração foi usado mais de 500 mil vezes durante os meses de abril e maio. Outra dica é adicionar hashtags nos comentários.

Se você quiser criar uma legenda limpa principalmente para aparecer em outras redes sociais compartilhadas, basta colocar as hashtags que desejar nos comentários. Não se esqueça de que agora as legendas das fotos podem ser alteradas. Outro truque relacionado às hashtags é adicioná-las nos comentários de fotos de outras pessoas. Isso pode ser realmente útil se você estiver promovendo um evento e perceber que algumas pessoas conhecidas não estão inserindo as tags oficiais em suas próprias fotos, por exemplo. Veja também: Instagram lança três novos filtros para fotos e hashtags com emojis

3. Gerencie uma conta coletiva facilmente

Alguns perfis do Instagram são alimentados por mais de uma pessoa, principalmente no caso de marcas e empresas. Se você quiser permitir que outras pessoas publiquem em determinado perfil sem a necessidade de compartilhar a senha com toda a equipe, existe um truque que você pode usar.

Crie uma pasta compartilhada no Dropbox ou Google Drive e peça que sua equipe faça o upload de fotos por lá. Com o auxílio de um aplicativo extremamente interessante, o If This Then That (IFTTT), você pode definir tarefas para serem realizadas automaticamente, como o envio de imagens para o Instagram, por exemplo. Para isso, basta permitir que o IFTTT tenha acesso a conta do Instagram em questão. O app também permite saber quem enviou uma imagem para a rede social. Saiba mais sobre o IFTTT

4. Use o Instagram apenas para fazer edições

Se você gosta muito dos filtros oferecidos pelo Instagram, mas nem sempre quer postar as fotos na rede social, saiba que existe um truque simples para tirar proveito desse recurso sem realizar o upload da imagem.

Coloque o seu smartphone no modo avião e edite a imagem desejada no aplicativo do Instagram. Ao chegar na fase de postagem da imagem, seu telefone não estará habilitado para fazer o upload devido ao modo avião, mas ainda assim a foto editada será salva no seu smartphone.

5. Aplique mais de um filtro na mesma foto usando o app oficial

Os filtros do Instagram são queridinhos pela grande maioria dos usuários – mesmo com uma infinidade de aplicativos de edição de imagem disponíveis gratuitamente por aí. Mas você sabia que é possível combinar mais de um filtro na mesma foto da rede social?

Usando um truque bem simples a partir da dica citada acima é possível usar o Instagram para fazer experimentos combinando dois ou mais filtros.

6. Remova tags de localização de fotos

Por padrão, suas fotos do Instagram estão com geotags ativadas para mostrar a todos onde você está. Você pode alterar essa configuração, mas a maioria das pessoas não o faz e, logo em seguida, percebem que uma bela imagem registrada na praia foi marcada com a localização do sofá da sua casa.

Mas se você fizer isso sem querer, não se desespere, após publicar a imagem basta abri-la e clicar na opção de edição para remover a tag de localização.

7. Desmarque-se de fotos indesejadas

Se algum amigo seu o marcou naquela foto horrível da noite anterior, não precisa ligar para ele e soltar os cachorros – pelo menos não imediatamente. Basta abrir a imagem, clicar na foto onde você foi marcado e, em seguida, clicar em cima do seu nome de usuário que aparece na marcação. Algumas opções serão abertas e é só escolher se deseja remover completamente a marcação ou apenas removê-la da sessão de “Fotos com você” do seu perfil.

8. Coloque uma URL abaixo do seu nome de usuário

Para que um endereço de site apareça abaixo do seu nome em uma foto, basta adicionar a URL desejada no campo de localização na hora de postar a sua foto (“Dê um nome para esse local”) e, em seguida, selecione a opção “Criar uma localização personalizada”. Pronto, agora a URL vai aparecer no campo de localização da sua foto, logo abaixo do seu nome de usuário.

9. Link para o seu conteúdo

Se você usa o Instagram como uma ferramenta de divulgação ou complemento para seu site, blog, ou algo do tipo, é bem provável que você queira vincular conteúdo a partir do aplicativo de imagens.

Porém, a dica acima funciona apenas como uma indicação visual e não clicável da URL desejada. Uma solução eficiente para linkar conteúdo externo no Instagram é substituir a URL do site em sua biografia por um link que você deseja que os leitores visitem e, educadamente, pedir que seu público clique no link disponível na bio.

10. Execute duas contas diferentes do Instagram

Se você tem duas contas no Instagram e quer manter ambas logadas, sem precisar perder tempo trocando os dados de login toda vez que precisar postar ou checar algo na rede social, saiba que existe um truque que permite aos usuários fazer isso. Infelizmente, o Instagram não possui um recurso nativo para gerenciar mais de uma conta, mas apps desenvolvidos por terceiros suprem essa necessidade e permitem inserir mais de uma conta da rede social. As opções cobrem os sistemas iOS, Android e Windows Phone.

Precisando de uma ajuda com o marketing digital de seu negócio? Nós podemos ajudar! 

O problema é que, em todos os casos, os demais aplicativos que conversam com o Instagram (Facebook, Twitter, etc) vão interagir apenas com o aplicativo original, então é preciso escolher com sabedoria qual conta executar em qual app.

11. Mude o estilo da sua bio

Se você sempre quis saber como as pessoas conseguem colocar quebra de linha e outras coisas legais na sua bio, saiba que o truque é extremamente simples: use o Word, ou outro editor de texto do tipo, para elaborar o texto como desejar e, em seguida, cole-o no Instagram.

12. Administre suas mensagens diretas

O recurso de envio de mensagens diretas no Instagram muitas vezes pode ser bem interessante, pois permite que um seleto grupo de amigos receba uma imagem em modo privado, comentem e curtam. Porém, algumas pessoas podem utilizar o recurso de maneira indevida e se tornar um verdadeiro chato. Se isso acontece frequentemente com você, saiba que existe uma maneira de se livrar desse tipo de seguidor.

Basta ir até o menu de Directs no aplicativo do Instagram, escolher uma mensagem do usuário que deseja parar de receber imagens, clicar nos três pontinhos localizados no canto superior direito e, em seguida, clicar em “Ignorar todas as publicações desse usuário”.

13. Público do Instagram se envolve mais facilmente

Iconosquare e Business Insider studies exploraram a motivação do usuário e dados demográficos, outros estudos mediram o que o Instagram tem feito. “Likes”, ações e “regram” (como retweets) ajudam os comerciantes a investigar quais de seus esforços com o seu público-alvo. Todas essas ações tomadas pelos alvos são chamados de “engajamento” coletivamente.

Usuários do Instagram estão se interagindo cada vez mais com as marcas, uma taxa muito maior do que outros canais de mídia social. Socialbakers, uma análise social e de serviços de pesquisa, analisaram seus dados Q4 2014 e encontrou taxa de engajamento do Instagram muito mais elevado do que o do Twitter.

pesquisa instagram socialbakers

Socialbakers relata que 3,31% dos usuários de se envolver com cada post marca no Instagram.

Uma imagem no Instagram enviada para 10.000 usuários recebe 331 usuários gosto, partilha e -basically impulsionar os esforços de marketing “regram” para nenhum custo. Um tweet enviado para 10.000 usuários, por outro lado, resulta em apenas 7 outros empurrando conteúdo para amigos e conexões. Considerando-se que muitas empresas têm menos de 1.000 seguidores, muitos posts obter engajamento de zero no Twitter.

A divisão entre o engajamento no Instagram e engajamento no Facebook também é enorme. De acordo com um estudo de novembro 2014 Instagram da empresa de pesquisa L2, os usuários interagem 18 vezes maior do que no Instagram Facebook.

Poderoso Forrester Research revelou uma lacuna semelhante quando comparado o engajamento do Facebook com o do Instagram em abril de 2014.

Taxa de engajamento Instagram é muito maior do que o Facebook ou o Twitter a partir de abril de 2014.

Taxa de engajamento Instagram é muito maior do que o Facebook ou o Twitter a partir de abril de 2014.

Os autores do estudo da Forrester levantam a possibilidade de que a taxa de engajamento do Instagram é alta porque é uma plataforma relativamente nova, e ainda assim, poucas marcas estão lá. Menos mensagens disputam a atenção do usuário. Microsoft só se inscreveu para uma conta em novembro de 2014.

O estudo do Simply Measured Instagram 2.015 revelou que mais marcas estão se inscrevendo no Instagram, o número de espectadores por post diminuirá à medida que a atenção do consumidor fica mais diluída. No Q3 2012, apenas 40 das 100 maiores empresas Interbrand tinha uma conta Instagram; no entanto, por Q4 de 2014, 82 das 100 empresas Interbrand fez. Estes são os líderes em seus setores. Empresas de pequeno e médio porte vão seguir o seu exemplo.

Marcas com 100.000 ou mais seguidores no Instagram triplicou desde Q3 de 2012.

Marcas com 100.000 ou mais seguidores no Instagram triplicou desde Q3 de 2012.

Takeaways: considerações finais sobre Instagram Audiência

14. Audiência do Instagram é jovem

Estudo feito por Frank N. Magid Associates feito eme dezembro de 2014, estudo da Cowen & Company em novembro de 2014 e um estudo de setembro 2014 realizado pela AVG, citado em eMarketer, descobriu que 44% dos jovens de 29 anos de 18 a 62% e de 11 – para jovens de 16 anos haviam usado Instagram no mês anterior.

Em comparação, apenas 18% dos Baby Boomers (idades 45-60) e 10% das pessoas de 60 anos ou mais usado Instagram no mês passado.

Quarenta e quatro por cento dos Millennials usado Instagram no mês passado, preferindo-o Facebook por quase 2 para 1.

Quarenta e quatro por cento dos Millennials usado Instagram no mês passado, preferindo-o Facebook por quase 2 para 1.

Preferências deste grupo 18 a 29 anos para o Instagram sobre Facebook e outros canais é surpreendente. Este grupo prefere muito Instagram para Facebook (com apenas 23% se preocuparam em usar o Facebook no mês passado), LinkedIn (19%), Pinterest (27%) e Twitter (33%). Novos canais sociais como o Snapchat e Tumblr cativou uma parcela ainda maior da idade de 18 anos a 29 no mercado. Mais evidências de que os jovens adultos olham para onde os seus pais não estão, até mesmo quanto se trata de mídia social!

Precisando de uma ajuda com o marketing digital de seu negócio? Nós podemos ajudar! 

Pew Research Center afirma que o Instagram é o playground dos 29 e mais jovem. E m 2015 estudo de 1.597 usuários de internet descobriram que 53% dos consumidores de Internet adultos com idades entre 18 a 29 anos o usam o Instagram. Além disso, quase metade dessa população usa diariamente.

Enquanto o crescimento do Facebook está estagnada em (embora um impressionante) 71% de todos os utilizadores da Internet, tanto para 2013 e 2014, o crescimento do Instagram dobrou de 2012 (13% a 26%) e um aumento de 53% 2013-2014 (17% a 26 %).

Números de audiência Instagram estão desbancando Twitter.

Números de audiência Instagram estão desbancando Twitter.

Principais conclusões: Com a maioria do público Instagram menos de 30 anos, não é de admirar que as áreas automotiva, tecnologia e marcas de vestuário são líderes. Simplesmente Medido do Q4 2014 Estudo Interbrand de marcas Top 100 (basicamente, como a Apple, GM, Microsoft e mais 97 empresas uso e aproveitamento da Instagram) estudaram 6.293 postos de 82 marcas de presença, engajamento, conteúdo e muito mais.

Simply Measured   relação ao mês e tipo de marca.

Simply Measured   relação ao mês e tipo de marca.

Em 2014, 14 das principais marcas automotivas estavam postando uma média de 40 vezes por mês. Dez das top marcas de tecnologia postou 15 vezes por mês. Cinco das principais marcas de vestuário postou uma média de cerca de 45 vezes por mês. E enquanto apenas quatro das marcas de mídia principais medidos pela Interbrand 100 tem contas Instagram, essas marcas postou mais de 70 vezes por mês.

Os comerciantes têm recebido a mensagem de que, se o comprador é menos de 30 anos, ele ou ela é mais provável no Instagram.

15. Usuários do Instagram são clientes

Os comerciantes começaram a se animar com o Instagram quando os primeiros estudos indicaram que o público parecia usar o canal para fazer compras. Usuários estavam compartilhando fotos do produto com os amigos, fazendo comentários, dando like e recebendo opiniões. Ao contrário de usuários do Facebook que relatam que a sua principal razão para usar esse canal é para se conectar com amigos e familiares, os usuários do Instagram podem ter mais de uma unidade comercial.

A audiência de Instagram está usando o canal para obter informações sobre produtos e serviços antes de fazer compras. Imagem: Shutterstock.

A audiência de Instagram está usando o canal para obter informações sobre produtos e serviços antes de fazer compras. Imagem: Shutterstock.

Especificamente, 70% dos 16.000 usuários em 2015 o estudo de Iconosquare informou que eles já olhou para uma marca no Instagram.

Enquanto muitos comerciantes têm usado concursos e brindes para ganhar seguidores em outros canais sociais, no Instagram, 62% dos usuários seguem a marca simplesmente por “amor” à marca. Quarenta e um por cento seguem ou seguiriam para ganhar regalias e brindes.

Por fim, em vez de se de ficarem triste com a intrusão da, 65% dos usuários do Instagram relatam que se sentem lisonjeados quando uma marca dá um like em seu post.

5-dicas-para-vender-pelo-instagram-agencia-solucoes-marketing-digital-maringa-2

Fontes: canaltechluhguedes

O post 15 dicas para VOCÊ se tornar um mestre do Instagram apareceu primeiro em Soluções - Agência de Marketing Digital.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 66

Latest Images

Trending Articles